Busto de Jim Morrison é encontrado 37 anos após roubo no cemitério Père Lachaise

Sumido desde 1988, o busto de Jim Morrison — que ficava sobre o túmulo do vocalista do The Doors no famoso cemitério Père Lachaise, em Paris — foi finalmente encontrado. E o mais curioso: ele apareceu na casa de um executivo investigado por fraude contábil.

A descoberta aconteceu durante uma operação da Brigada Financeira e Anticorrupção, segundo a Deutsche Welle. A polícia parisiense classificou o achado como uma “descoberta insólita” e compartilhou imagens da escultura nas redes sociais.

O busto, feito pelo artista croata Mladen Mikulin, foi instalado em 1981, para marcar os 10 anos da morte de Morrison. Sete anos depois, desapareceu misteriosamente durante a madrugada. Na época, já estava meio danificado e cheio de pichações. Agora, depois de quase quatro décadas, ninguém sabe se ele vai voltar para o túmulo.

Jim Morrison morreu em Paris em 1971, aos 27 anos, e seu túmulo virou ponto de peregrinação para fãs do mundo todo. Ele divide espaço no Père Lachaise com nomes como Oscar Wilde, Édith Piaf, Chopin e Sarah Bernhardt.

Publicar comentário