Rod Stewart, Ronnie Wood e Kenney Jones, integrantes do Faces, estão supostamente reunidos para gravar 11 novas faixas que podem dar origem a um novo álbum, com lançamento previsto para 2026.
A informação foi revelada por Jones em uma entrevista ao The Telegraph, na qual o baterista confirmou que cerca de 11 músicas foram gravadas no RAK Studios, no norte de Londres, incluindo uma colaboração com Jools Holland.
“Nem todas as faixas serão boas para o álbum, mas a maioria é promissora”, disse Jones. “Não imagino que o lançamento aconteça ainda este ano, mas talvez no próximo. Cada um de nós está com seus próprios projetos. Gravamos em pequenas sessões aqui e ali, e de repente, os Stones estão em turnê novamente, o Rod está fazendo suas apresentações…”
O Faces teve sua formação original entre 1969 e 1975, mas várias reuniões ocorreram desde então. Em 2015, Stewart se reuniu ao grupo para a primeira performance em 40 anos, e mais recentemente, os rumores de um retorno formal têm se intensificado.
Em 2020, o trio se reuniu para apresentar sua música de 1971, “Stay with Me”, no BRIT Awards, e no ano seguinte, Wood revelou que eles haviam se encontrado em sua casa em Londres para gravar “algumas novas músicas do Faces”.
Agora, parece que o novo projeto está mais próximo do que nunca de ser lançado, embora detalhes ainda sejam escassos. Se concretizado, o álbum será o primeiro trabalho completo do grupo desde Ooh La La, de 1973.
Em outra parte de sua entrevista, Jones também mencionou que ele e seus companheiros de banda recentemente se encontraram para discutir a criação de um novo documentário sobre o Faces, que pode trazer cenas inéditas, além de momentos “mais ousados”. Assim como o álbum, mais informações sobre o projeto estão sendo mantidas em segredo, de acordo com o colaborador de Jones, Nigel Adams.
Publicar comentário